Age of Mythology: Retold será lançado no início de setembro e será uma versão expandida e melhorada do jogo original de 2002.
A Microsoft e o estúdio World’s Edge apresentaram na gamescom 2024 um novo trailer do spin-off atualizado da série Age of Empires.
Aqui está o que sabemos
No vídeo colorido, os desenvolvedores mostraram batalhas espetaculares e em grande escala com a participação de deuses dos panteões grego, egípcio e escandinavo e todos os tipos de criaturas mitológicas.
Os jogadores têm a oportunidade de “construir seu legado” e assumir o controle de enormes exércitos para provar sua superioridade em batalhas sangrentas.
Age of Mythology: Retol é caracterizado pela qualidade gráfica notável e se destaca de outras estratégias com unidades e locais altamente detalhados.
Quando podemos esperar isso
Age of Mythology: Retol será lançado em 4 de setembro para PC e Xbox Series, incluindo Game Pass.
Os compradores são convidados a adquirir a edição premium para receber automaticamente dois complementos (quando forem lançados) e a oportunidade de começar o jogo em 28 de agosto.
Fonte: Era dos Impérios
A jogabilidade de Age of Mythology: Retold promete ser uma experiência rica e imersiva, mantendo a essência do título original, mas introduzindo novas mecânicas e melhorias. Os fãs da série podem esperar um sistema de combate atualizado, que destaca as habilidades únicas de cada deus e criaturas, permitindo aos jogadores aproveitar suas fraquezas e forças em batalhas estratégicas.
Os cenários, que são peça central da experiência, foram meticulosamente reimaginados. O ambiente não só é visualmente deslumbrante, mas também interativo, com elementos que podem ser utilizados a favor dos jogadores em batalha. Os recursos naturais, como árvores, montanhas e rios, terão um papel vital na estratégia, incentivando a exploração e o planejamento.
A inclusão de unidades míticas como minotauros, esfinges e trolls irá aumentar a diversidade nas táticas de combate. Cada uma destas unidades tem habilidades que podem ser utilizadas em diferentes situações, permitindo aos jogadores experimentar várias abordagens em cada confronto. Além disso, o jogo promete uma IA mais aprimorada, que deverá apresentar um desafio adicional, adaptando-se às estratégias dos jogadores e oferecendo um combate mais dinâmico e imprevisível.
Outro aspeto interessante é a possibilidade de personalização das civilizações. As decisões tomadas na gestão de recursos e no desenvolvimento de tecnologias podem influenciar o rumo da partida. O desenvolvimento de árvores de tecnologias únicas permitirá que os jogadores adaptem as suas civilizações para se focarem em aspectos específicos, como a produção de unidades ou a construção de maravilhas célicas, assim diversificando a experiência de cada jogador.
Além disso, o modo multijogador está a ser ampliado, prometendo uma experiência competitiva refinada e equilibrada com várias opções de partida. Isso inclui modos de jogo que incentivam a cooperação e competição, além de uma melhor integração com a plataforma Xbox Live, facilitando o jogo em grupo. O suporte para crossplay entre PC e Xbox também é uma adição significativa, permitindo que jogadores de diferentes plataformas compitam uns contra os outros sem limitações.
A comunidade de modding, que foi uma parte importante do legado de Age of Mythology, também receberá atenção, com ferramentas prometidas para facilitar a criação e partilha de conteúdos personalizados. Isso significa que os jogadores poderão criar e partilhar as suas próprias histórias, unidades e mapas, mantendo o jogo dinâmico e fresco mesmo após o seu lançamento.
À medida que nos aproximamos da data de lançamento, a expectativa cresce, tanto entre os veteranos da série como entre novos jogadores. Age of Mythology: Retold não só revive um clássico, mas também oferece uma nova visão e potencial para a exploração da mitologia através da estratégia. A mistura de elementos de construção de base e batalhas épicas promete atrair um público diversificado, reafirmando a relevância deste jogo na atualidade.