A Microsoft e a Stoic Studio anunciaram que o lançamento completo de Towerborne foi adiado até 2025, mas o lançamento em acesso antecipado está agendado para 10 de setembro no Steam. Em um diário de desenvolvedor recente, a equipe compartilhou informações sobre o processo de desenvolvimento, planos de acesso antecipado e metas de longo prazo.
Aqui está o que sabemos
O diário destaca semelhanças e diferenças entre o desenvolvimento de Towerborne e o trabalho anterior do Stoic Studio na trilogia The Banner Saga. O estúdio também explicou que o acesso antecipado no Steam estabelecerá as bases para o lançamento do acesso antecipado no Xbox no início de 2025, com foco em usar o feedback da comunidade para melhorar o jogo antes de seu lançamento completo.
Onde Jogar
Towerborne estará disponível nos consoles Xbox Series e Windows.
Fonte: Bola de jogo
Os desenvolvedores do Stoic Studio enfatizaram a importância do feedback dos jogadores durante o período de acesso antecipado, reconhecendo que a interação com a comunidade é fundamental para moldar a experiência final do jogo. Eles pretendem implementar atualizações regulares, que podem incluir novos conteúdos, ajustes de jogabilidade e correções de bugs, com base nas respostas e sugestões recebidas dos jogadores.
Além disso, o estúdio discutiu as melhorias gráficas e as novas mecânicas de jogo que foram desenvolvidas desde a trilogia The Banner Saga. Towerborne promete oferecer uma experiência visual impressionante, com gráficos 3D mais dinâmicos e um mundo mais expansivo para explorar. O design artístico ficará a cargo de uma equipa dedicada, que se foca em criar um ambiente envolvente e vibrante que rivaliza com as narrativas visuais anteriores do estúdio.
Gameplay e História
A narrativa de Towerborne, embora diferente da que os fãs de The Banner Saga estão acostumados, ainda irá incluir os elementos de escolha e consequências que marcaram a série. Os jogadores poderão influenciar o desenrolar da história através das decisões que tomam, afetando a relação entre os personagens e o mundo ao seu redor. Este enfoque permitirá uma maior personalização da experiência de jogo, com cada jogador vivendo a sua própria jornada única.
Os desenvolvedores também mencionaram a introdução de um sistema de combate renovado, que combina elementos de ação com estratégia. Towerborne terá mecânicas de combate em tempo real, onde os jogadores precisarão de raciocinar rapidamente e adaptar as suas táticas com base nos inimigos que enfrentam. As habilidades especiais dos personagens e o uso de ambientes também desempenharão um papel crucial na abordagem de cada batalha.
Planeamento para o Futuro
Em termos de expansão do jogo, a equipa no Stoic Studio afirmou que estão a contemplar várias atualizações e conteúdos adicionais que serão lançados após o lançamento completo. O plano é manter uma oferta contínua de novos desafios, histórias e personagens que se liguem ao universo de Towerborne. As possibilidades de expansões podem incluir a adição de novos modos de jogo, eventos sazonais e conteúdos que explorem diferentes aspectos da mitologia e da narrativa do jogo.
Levando em conta o feedback contínuo dos jogadores, a equipa tem a intenção de ajustar a dificuldade e os sistemas de progressão, garantindo que todos os jogadores, desde os novatos aos veteranos, encontrem um equilíbrio que complemente a sua experiência de jogo.