Notícias

A versão beta do cancelado Call of Duty: Future Warfare in Space para Xbox 360 apareceu na Internet

A versão beta do cancelado Call of Duty: Future Warfare in Space para Xbox 360 apareceu na Internet

Escrevemos que em 2011, a Neversoft, que é conhecida pela série Guitar Hero, estava desenvolvendo Call of Duty: Future Warfare, que deveria se passar no espaço. O projeto foi cancelado, mas somente em janeiro de 2024 vimos a jogabilidade daquele jogo. E agora o jogo foi lançado até mesmo no Xbox 360.

Aqui está o que sabemos

Uma versão beta completa de Call of Duty: Future Warfare para Xbox 360 apareceu na Internet. O jogo é muito semelhante a Call of Duty: Ghosts, que foi lançado em 2013. A Neversoft foi um estúdio de apoio no desenvolvimento de Call of Duty: Ghosts, e o estúdio líder foi a Infinite Ward, então essa semelhança não é surpreendente.

Você pode assistir a um fragmento do passo a passo abaixo. No entanto, não publicaremos um link para o beta. Se você realmente quiser, pode encontrá-lo no Gaming Leaks and Rumours Reddit.

Fonte: jogos de dentro

O regresso de uma versão beta de um jogo que nunca viu a luz do dia levanta questões sobre a evolução da série Call of Duty ao longo dos anos. Apesar de Call of Duty: Future Warfare não ter sido lançado oficialmente, a sua aparição online permite aos fãs e especialistas da indústria especularem sobre o que poderia ter sido este projeto. A possibilidade de um título ambientado no espaço traz à mente comparações com outros jogos de ficção científica que têm sido populares nas últimas décadas, mostrando um potencial que poderia ter sido explorado de forma mais profunda.

De acordo com alguns jogadores que tiveram acesso à versão beta, a jogabilidade parece estar muito alinhada com as mecânicas estabelecidas em Call of Duty: Ghosts. Isso gera discussões sobre a uniformidade no design de jogos dentro da franquia e se a inovação foi sacrificada em prol de uma fórmula que, embora popular, pode não ter correspondido às expectativas dos fãs em termos de novidade e exploração de novos ambientes e narrativas.

Além disso, a questão da preservação de jogos também se levanta. O fato de uma versão beta de um jogo inacabado ter conseguido escapar para a Internet ilustra os desafios que a indústria enfrenta em termos de arquivamento e preservação dos seus produtos. Se por um lado isso provoca nostalgia e interesse entre os jogadores, por outro, pode provocar debates sobre direitos autorais e a ética de acessar conteúdo que nunca foi oficialmente lançado.

É interessante observar como a comunidade de fãs reage a este tipo de lançamentos. Muitos expressam entusiasmo e curiosidade, enquanto outros critique a prática de “data mining” e a procura por acabamentos inacabados, questionando o impacto que isso tem na indústria de jogos como um todo. O acesso à versão beta pode oferecer uma visão única sobre o design de jogos e o desenvolvimento da narrativa, mas também pode causar divisões entre os jogadores que preferem experiências polidas e completas.

Por fim, continuará a ser fascinante observar como a Activision e os estúdios associados irão abordar o legado de jogos cancelados. Existe uma busca crescente por reimaginar ou remasterizar títulos que nunca chegaram ao mercado, trazendo de volta à tona histórias e jogabilidades que poderiam ter sido inovadoras. O futuro da série Call of Duty, com novas iterações e possíveis resgates de títulos cancelados, promete continuar a capturar a atenção dos gamers em todo o mundo.