O chefe final na expansão Shadow of the Erdtree para Elden Ring leva os jogadores a dezenas, se não centenas de tentativas para matar. Alguns até o chamam de um dos chefes mais difíceis da história dos jogos souls-like. Mas agora a FromSoftware lançou uma atualização que torna isso mais fácil.
Aqui está o que sabemos
O patch 1.14 contém muitas mudanças, mas há uma seção dedicada ao chefe final:
- O esquema de ações no início da batalha foi alterado.
- Alguns movimentos de ataque foram ajustados.
- O dano de alguns ataques foi reduzido.
- Dano reduzido de alguns ataques de resistência.
- Reduziu o alcance de alguns ataques não baseados em armas.
- Melhoramos a visibilidade de alguns efeitos de ataque.
Outras mudanças incluem balanceamento de PvP, equipamentos, armas, magias, magias e inúmeras correções de bugs e desempenho. Para uma lista completa de mudanças, siga este link.
Vá mais fundo:
Fonte: crônica de videogames
A decisão da FromSoftware de facilitar o combate com o chefe final tem gerado diversas reações entre a comunidade de jogadores. Muitos jogadores que enfrentaram esse desafio anteriormente expressaram alívio em saber que novas mecânicas foram implementadas, permitindo a um maior número de jogadores conseguir terminar a expansão sem se frustrar excessivamente. Afinal, a dificuldade intrínseca de jogos como Elden Ring faz parte de sua atratividade, mas um equilíbrio deve ser mantido para garantir que todos possam desfrutar da experiência.
Além das alterações específicas ao chefe final, o patch 1.14 trouxe uma série de mudanças que também merecem destaque. O balanceamento do PvP é uma das seções mais comentadas. A FromSoftware frequentemente atualiza aspectos do modo multiplayer para garantir que os jogadores possam competir em pé de igualdade, e isso inclui ajustes nas armas, equipamentos e magias, que podem ter um impacto significativo nas estratégias de combate dos jogadores. Além disso, as correções de bugs e melhorias de desempenho contribuem para uma experiência geral mais fluida, minimizando interrupções que podem ocorrer durante o jogo.
Ao analisar a evolução do jogo desde o seu lançamento, é notável como a FromSoftware tem ouvido o feedback dos jogadores. As mudanças realizadas demonstram uma disposição da desenvolvedora em adaptar certos aspectos do jogo para satisfazer uma base de fãs diversificada. A inclusão de um modo de dificuldade alternativo ou a opção de ajuste de dificuldade em determinados pontos são sugestões que têm sido debatidas na comunidade, refletindo um desejo de tornar a experiência mais acessível, sem comprometer a essência desafiante que caracteriza os jogos do estúdio.
Com a chegada de novos conteúdos e expansões, muitas perguntas permanecem sobre como a FromSoftware abordará a dificuldade nos futuros jogos. A forma como lidaram com o feedback dos jogadores é um sinal encorajador de que as preferências e sugestões de sua base de fãs terão um papel importante no desenvolvimento contínuo das suas franquias. Essa interação com a comunidade pode ser vista como um passo essencial para garantir que jogos futuros não só mantenham a mesma profundidade e complexidade que os fãs amam, mas também sejam suficientemente acessíveis para atrair novos jogadores.