Uma extensa demonstração de jogabilidade do tão aguardado jogo de tiro STALKER 2: Heart of Chornobyl do estúdio ucraniano GSC Game World.
Aqui está o que sabemos
Pela primeira vez, os espectadores puderam assistir a mais de 30 minutos de gameplay de STALLKER 2.
Os desenvolvedores mostraram locais sombrios, mutantes horríveis, alguns dos quais não estavam nas primeiras partes, demonstraram a passagem de uma das missões e muito mais
Há muito material no vídeo, então daremos apenas as principais teses:
- pela primeira vez na série aparecerá um mundo aberto, será completamente contínuo e se baseia em um princípio simples – para incentivar o jogador a explorar locais, não devem haver marcas no mapa, mas sim os lugares que cercam o herói;
- A história de Stalker 2 não será linear e envolverá muitas linhas mutuamente exclusivas, então ver todo o conteúdo do jogo de tiro em uma única jogada definitivamente não é possível;
- dependendo das ações do jogador, as facções da Zona podem se dividir ou mudar de líder;
- nem todas as Anomalias representam uma ameaça mortal, algumas delas podem ser usadas para seus próprios propósitos, por exemplo, a “Almofada” pode suavizar o golpe ao cair de uma grande altura;
- o mapa é dividido em 20 regiões espaçosas. A maioria dos locais é baseada em lugares reais da Zona de Exclusão de Chernobyl, e alguns deles são familiares das partes passadas da série;
- o jogo apresenta 35 tipos de armas, cada uma das quais pode ser personalizada através da instalação de vários módulos;
- STALKER 2 não tem o sistema de desenvolvimento de personagem usual dos jogos modernos, o herói se torna mais forte somente quando você ganha novas armas e equipamentos, assim como o jogador aprende a mecânica e ganha experiência;
- o jogo acaba sendo bastante complexo, não há regeneração automática de saúde, nenhuma dica aparece na tela e os quebra-cabeças e alguns recursos do jogo não serão óbvios.
Quando podemos esperar isso
O lançamento de STALKER 2: Heart of Chornobyl acontecerá em 20 de novembro para PC e Xbox Series, o jogo de tiro aparecerá imediatamente no catálogo do Xbox Game Pass.
Fonte: Mundo de jogos GSC
A apresentação revelou não apenas a diversidade do ambiente, mas também as mecânicas de jogo que prometem oferecer uma experiência imersiva. As animações dos personagens, bem como a inteligência artificial dos inimigos, foram destaque, evidenciando o avanço das capacidades técnicas em comparação com os títulos anteriores da série. Os desenvolvedores enfatizam que a interação com o ambiente será essencial, com elementos de ação furtiva integrado aos confrontos diretos, permitindo aos jogadores adotar diferentes abordagens em cada situação.
Além disso, a personalização de armas é um dos pontos que mais chamaram a atenção. Os jogadores poderão modificar as suas armas de maneiras que afetarão diretamente a jogabilidade, permitindo ajustes tanto estéticos quanto funcionais. Isso sugere uma estratégia mais profunda e um incentivo para a exploração: armas melhores podem ser obtidas em locais mais perigosos.
Outro aspecto interessante é a inclusão de eventos dinâmicos que ocorrem de forma aleatória na Zona, sugerindo que a cada nova partida, os jogadores descansarão em um mundo que está sempre em evolução. Isso não só aumenta o fator replay, mas também reforça a ideia de um lugar vivo e em constante mudança, que pode ser tanto fascinante quanto mortal.
Os desenvolvedores também destacaram a importância da atmosfera e da narrativa de STALKER 2. As decisões que os jogadores tomarão não só influenciarão as facções, mas também a história pessoal do protagonista. Isso resulta em múltiplos finais e possibilidades de enredo, onde cada escolha tem um peso significativo. A relação do jogador com personagens não-jogadores (NPCs) também será crucial, na medida em que interações podem mudar radicalmente os relacionamentos e a dinâmica do mundo ao redor.
Além da jogabilidade, o aspecto visual do jogo se destaca, utilizando a nova tecnologia Unreal Engine, que proporciona gráficos impressionantes e uma representação detalhada do ambiente de Chernobyl. A iluminação e os efeitos climáticos dinâmicos vão contribuir para a imersão, com cenários que mudam de acordo com as condições do tempo, tornando a exploração tanto visualmente atraente quanto desafiadora.
À medida que a data de lançamento se aproxima, a comunidade de jogadores continua a especular e excitar-se com as possibilidades que STALKER 2: Heart of Chornobyl oferece. Com um legado tão denso e uma base de fãs apaixonada, o jogo tem a tarefa desafiadora de atender às altas expectativas. A mistura do horror, sobrevivência e uma narrativa profunda terá um papel vital na definição da experiência de jogo.