Os desenvolvedores do malsucedido jogo de tiro de terror Quantum Error, do estúdio TeamKill Media, apresentaram o trailer de gameplay de seu próximo projeto, o jogo de tiro Son and Bone, no qual o xerife Sam Judge de Montana, perseguindo gangsters, se encontra em um mundo habitado por dinossauros e reptilianos antropomórficos.
Aqui está o que sabemos
No novo vídeo, os desenvolvedores mostraram a jogabilidade de Son and Bone em detalhes e as imagens mostram que será um jogo de tiro em arena clássico com um grande número de inimigos e violência cartunística.
Em seu conceito, o jogo lembra algo entre o DOOM moderno e os jogos clássicos da franquia Serious Sam, mas em vez de demônios infernais e monstros alienígenas, os jogadores enfrentarão dinossauros pré-históricos.
O protagonista lida magistralmente com répteis enormes, habilmente arranca suas cabeças com as próprias mãos e quebra chifres de tricerátopos, e também usa ativamente um impressionante arsenal de armas – de revólveres a lançadores de foguetes e lançadores de granadas.
De acordo com as cenas mostradas, não parece que Son and Bone será um competidor sério para os jogos de tiro modernos, e certamente não para outros exclusivos do PlayStation. Ainda não está claro se o jogo é enfatizado como constrangedor de propósito ou se é apenas muito econômico, mas gostaríamos de esperar que o jogo de tiro não repita os erros de Quantum Error.
Quando podemos esperar isso
Como data de lançamento para Son and Bone, os desenvolvedores listaram “Em breve. Muito em breve. Sério, muito em breve.”
O jogo está sendo desenvolvido na Unreal Engine 5 e será um novo exclusivo do PlayStation 5.
Fonte: Mídia TeamKill
O desenvolvimento de Son and Bone tem gerado uma onda de expectativa entre os fãs de jogos de tiro, especialmente devido ao uso da Unreal Engine 5, que é conhecida por seus impressionantes gráficos e capacidade de criar ambientes imersivos. Isso pode trazer um novo nível de detalhe e realismo ao jogo, mesmo que o seu conceito pareça mais voltado para a diversão e a ação frenética.
A estética visual, que mistura elementos cartunescos com a brutalidade da ação, pode justificar a escolha dos dinossauros e reptilianos como antagonistas. Essa mistura peculiar de criaturas pré-históricas e alienígenas pode atrair tanto os fãs de ficção científica quanto os aficionados por dinossauros, criando uma base diversificada de jogadores em potencial.
Além disso, a narrativa centrada no xerife Sam Judge adiciona um toque de humor e caricatura ao enredo. A figura do xerife, geralmente ligada ao faroeste americano, em combinação com inimigos tão excêntricos, pode resultar em situações engraçadas e momentos memoráveis dentro do jogo. Este tipo de abordagem pode ser um atrativo significativo, especialmente numa era em que muitos títulos se levam demasiado a sério.
Estudando o trailer, nota-se que a jogabilidade parece dinâmica, com uma variedade de armas e movimentos acrobáticos que permitirão aos jogadores explorar diferentes estratégias de combate. Isto é um aspecto fundamental para manter a experiência do jogador fresca e envolvente, evitando a monotonia em níveis de desafio crescente.
A recepção ao trailer também poderá ser um indicador do sucesso comercial do jogo, uma vez que a comunidade gamer responde rapidamente a novidades. Feedback positivo poderia impulsionar uma campanha promocional robusta, enquanto críticas mistas poderiam obrigar os desenvolvedores a focar em melhorias antes do lançamento oficial.
O fato de o jogo ser exclusivo para PlayStation 5 também levanta questões sobre a acessibilidade, uma vez que muitos jogadores podem não ter a possibilidade de adquirir o console. Portanto, o estúdio poderá ter que considerar as suas estratégias de marketing e distribuição cuidadosamente, caso pretenda atingir uma ampla audiência.
Conforme mais informações vão sendo reveladas e o hype aumenta, a expectativa por Son and Bone continua a crescer, deixando os jogadores ansiosos para experimentar esta proposta inusitada no mundo dos jogos. O sucesso deste título poderá, potencialmente, abrir portas para futuros projetos do estúdio e preparar o terreno para uma nova franquia dentro do universo dos jogos de tiro.