Notícias

A Square Enix não queria que seus personagens aparecessem no Astro Bot, mas não saberemos os motivos dessa decisão

A Square Enix não queria que seus personagens aparecessem no Astro Bot, mas não saberemos os motivos dessa decisão

Astro Bot apresenta participações especiais de muitos personagens icônicos. Alguns deles nem pertencem ao PlayStation Studios, mas você não encontrará nenhum personagem que pertença à Square Enix no jogo.

Aqui está o que sabemos

O chefe do estúdio Team Asobi, Nicolas Doucet, disse que a maioria dos parceiros da Sony concordou imediatamente em adicionar seus personagens ao Astro Bot como participações especiais.

Mas você não verá personagens de Kingdom Hearts, Dragon Quest ou Final Fantasy VII. E por respeito à Square Enix, Nicolas recusou-se a dizer as razões exatas.

É difícil comentar por que a Square Enix não aprovou a participação especial. No entanto, respeitamos a escolha de cada editora

Só podemos adivinhar por que SE não queria que seus personagens aparecessem no Astro Bot. Mas como dizem: “Temos o que temos.”

Gostaríamos de lembrar que o Astro Bot receberá DLC gratuito com novos níveis de speedrun e bots VIP no outono.

Vá mais fundo:

  • O ah a equipe editorial apreciou muito o Astro Bot e ficou satisfeita com o jogo. É uma aventura divertida, emocionante e alegre que faz tudo o que pode para fazer você querer jogá-la sem parar. Acabamos assim com um jogo de qualidade excepcionalmente alta que recomendamos a qualquer pessoa que possua um PlayStation 5. Leia mais em nossa análise do Astro Bot.

Fonte: eugamer

A ausência dos personagens da Square Enix em Astro Bot suscita muitas especulações entre os fãs. A Square Enix, renomada por suas franquias populares, tem uma filosofia que pode ser particular no que diz respeito à utilização dos seus personagens em projetos externos. Esta postura é comum em empresas que pretendem manter uma identidade forte e um controle rigoroso sobre a representação das suas propriedades intelectuais.

Adicionalmente, é interessante notar que a colaboração entre desenvolvedores e editoras pode variar substancialmente dependendo de múltiplos fatores, incluindo estratégias de marketing, perceções de marca e diretrizes criativas. Cada estúdio tem a sua visão do que constitui a propriedade da sua marca e isso pode influenciar decisões como a que foi tomada pela Square Enix.

Os personagens de franchises icónicas como Final Fantasy e Kingdom Hearts têm um apelo emocional e nostálgico para muitos jogadores, o que torna ainda mais intrigante a decisão da Square Enix de não participar neste projeto. A sua escolha pode ter sido baseada em razões que vão além de meras preocupações comerciais, talvez envolvendo a proteção da narrativa e do contexto em que esses personagens são utilizados.

Por outro lado, a Team Asobi, que desenvolveu Astro Bot, provou sua capacidade de criar experiências únicas e cativantes. O jogo já recebeu elogios pela sua jogabilidade inovadora e pelas mecânicas criativas. A inclusão de personagens de outras empresas demonstra uma boa relação com eles, reforçando a ideia de que a PlayStation procura consolidar parcerias que possam enriquecer as experiências de jogo. Embora a ausência dos personagens da Square Enix seja notável, isso não diminui o sucesso e a receção positiva que Astro Bot teve por parte do público e da crítica.

A expectativa em torno do DLC gratuito e dos novos níveis de speedrun e bots VIP oferece uma nova dimensão ao jogo, o que pode atrair ainda mais jogadores e manter a comunidade ativa e engajada. Tal como mencionado, o impacto que Astro Bot teve neste circuito é significativo, levando a uma reflexão sobre o futuro dos jogos de plataforma no contexto contemporâneo.