De acordo com o insider e jornalista da Bloomberg Mark Gurman, a Apple está trabalhando em uma nova categoria de dispositivos.
Aqui está o que sabemos
Estamos falando de um gadget para controlar dispositivos inteligentes em casa. Será um iPad, que deverá ser acoplado a um braço robótico. Graças a isso, o dispositivo poderá girar 360 graus. A novidade receberá o FaceTime para mensagens de voz e videochamadas. O gadget usará Siri e Apple Intelligence. Ele poderá responder a comandos de voz.
Aliás, de acordo com Gurman, a Apple fez do desenvolvimento do novo dispositivo uma prioridade. Kevin Lynch, vice-presidente de tecnologia da Apple, que supervisionou projetos como o Apple Watch e o carro autônomo cancelado, é o responsável pela criação da novidade.
Preço e quando podemos esperar
Se tudo correr conforme o planejado, a novidade será lançada em 2026 ou 2027. O gadget está previsto para ser vendido por US$ 1.000.
Fonte: Bloomberg
Imagem: MacRumores
O conceito deste novo dispositivo da Apple parece alinhar-se com a tendência crescente de automação residencial e integração de tecnologias. Com a instalação de dispositivos inteligentes em muitas casas, um controlador central que combina interação física e digital pode ser extremamente atraente. O design que inclui um braço robótico capaz de se mover poderia ampliá-lo para além das funções de um tablet tradicional, permitindo uma interação mais dinâmica com o ambiente ao redor.
Além disso, a inclusão de capacidades avançadas de reconhecimento facial e interação via Siri sugere uma tentativa da Apple de mais uma vez liderar no campo da inteligência artificial e interface do utilizador. O foco no FaceTime para videochamadas também pode indicar que o dispositivo tem como objetivo não apenas controlar a casa, mas também servir como um ponto focal social, possibilitando conexões a partir do conforto do lar.
A escolha de Kevin Lynch para liderar este projeto pode indicar que a Apple está a considerar um design que aborde tanto a funcionalidade técnica quanto a estética. Com a sua experiência em desenvolver produtos que integram hardware e software de maneira eficaz, Lynch pode levar esta nova categoria de dispositivos a um nível elevado.
O valor previsto de cerca de 1.000 dólares levanta questões sobre o posicionamento do produto no mercado. Se realmente houver uma fusão entre tecnologia de ponta, design inovador e funcionalidades práticas, o preço pode refletir um bom retorno sobre o investimento para os consumidores dispostos a adotar um estilo de vida tecnológico mais integrado.
Com tudo isto em mente, a expectativa em torno do lançamento apenas aumenta. Os adeptos da Apple e os entusiastas de tecnologia acompanharão de perto o desenvolvimento deste dispositivo nas suas fases iniciais e as potenciais implicações que ele poderá ter nas dinâmicas da casa inteligente e nas interações sociais.