A Frontier Studios publicou um vídeo sobre o desenvolvimento do Planet Coaster 2, continuação do aclamado simulador de construção e desenvolvimento de parques de diversões.
Aqui está o que sabemos
No vídeo, os desenvolvedores relembram a principal inovação do Planet Coaster 2: os parques aquáticos.
Os jogadores poderão criar suas próprias piscinas, túneis de água e outros entretenimentos relacionados à água. Eles podem ser construídos tanto a partir de elementos pré-preparados quanto definir sua configuração de forma independente.
É permitido mudar a cor, os materiais, a decoração e outros parâmetros das atrações. O processo de construção de um parque de diversões foi simplificado, comparado à primeira parte, mas a mecânica básica e os recursos permaneceram inalterados.
Você pode admirar sua criação tanto de cima quanto em primeira pessoa — através dos olhos de um dos visitantes.
Na segunda parte, os desenvolvedores manterão todas as características distintivas do Planet Coaster: os jogadores precisam pensar cuidadosamente sobre o tema do parque, controlar a construção de cada atração, monitorar a segurança, desenvolver negócios com competência e atrair o maior número possível de visitantes.
No Planet Coaster 2 os desenvolvedores adicionarão um modo cooperativo completo, que permitirá que você construa um parque de diversões em dois, e será possível nos modos “Career”, “Sandbox” e “Franchise”. Usuários de diferentes plataformas poderão jogar juntos.
Quando podemos esperar isso
O Planet Coaster 2 está previsto para ser lançado no outono de 2024 para PC (Steam), PlayStation 5 e Xbox Series.
Fonte: Planeta Coaster
Além das novidas já mencionadas, o Planet Coaster 2 trará uma variedade de novas mecânicas que prometem enriquecer a experiência de construção. Os desenvolvedores destacaram que poderão haver alterações nas dinâmicas de gestão do parque, permitindo uma interação mais profunda com os visitantes. Cada decisão tomada terá consequências mais visíveis e diretas na felicidade e no número de visitantes, o que levará os jogadores a elaborar estratégias mais elaboradas.
Os gráficos também receberão um grande upgrade. Com um novo motor gráfico, os detalhes tanto das atrações como da paisagem em torno dos parques foram aprimorados. Os jogadores poderão desfrutar de ambientes mais vívidos, com efeitos climáticos dinâmicos e uma fauna que interactua com o ambiente. Esses elementos visuais não só melhorarão a estética do jogo, mas também ajudarão a criar uma atmosfera mais imersiva.
Outra adição interessante é o sistema de feedback dos visitantes, que foi melhorado. Agora, os jogadores poderão ter acesso a comentários mais detalhados acerca das atrações e serviços oferecidos, permitindo uma análise mais precisa sobre o que agrada ou desagrada os visitantes. Esse sistema visa ajudar os jogadores a identificar áreas que precisam de melhorias, bem como a planejar futuras atrações que se alinhem com as expectativas do público.
Os desenvolvedores também mencionaram que a música e os efeitos sonoros do jogo foram revistos e ampliados. As composições originais prometem criar uma trilha sonora envolvente, enquanto os sons ambiente refletirão melhor a diversidade dos parques temáticos. Isso não só aumentará a imersão, mas também poderá influenciar o comportamento dos visitantes, criando um ciclo onde a música e os sons podem afetar a experiência global do jogador e dos seus visitantes.
Em termos de personalização, os jogadores poderão agora customizar mais do que apenas as atrações. Elementos como lojas, banheiros, áreas de descanso, e até mesmo o pessoal do parque poderão ser ajustados e adaptados às preferências estéticas dos criadores. Esta liberdade adicional promete uma experiência de jogo muito mais pessoal e única, onde cada parque terá a sua própria identidade.
Adicionalmente, há planos para atualizações regulares pós-lançamento, que incluirão novas atrações, desafios e eventos sazonais. Desta forma, os jogadores terão sempre novas oportunidades para expandirem e diversificarem os seus parques, mantendo o interesse e a jogabilidade em alta.