Na gamescom 2024, o estúdio ucraniano GSC Game World ofereceu aos visitantes e representantes da imprensa a oportunidade de conhecer uma nova demo do jogo de tiro STALKER 2: Heart of Chornobyl.
Aqui está o que sabemos
Em eventos anteriores, os desenvolvedores já disponibilizaram versões demo do STALKER 2, que os jornalistas elogiaram pela atmosfera, jogabilidade e narrativa, mas notaram que o estado técnico do jogo de tiro deixa muito a desejar.
Agora, os especialistas se familiarizaram com a versão atual do jogo de tiro e estão felizes em afirmar que os desenvolvedores melhoraram o jogo significativamente nos últimos meses.
John Linneman, da Digital Foundry, conseguiu jogar STALKER 2 no devkit do Xbox Series X e relatou que ficou impressionado com o estado técnico do jogo de tiro. O jogo funcionou “muito bem” e deu 60 FPS estáveis, mas o console estava muito quente, o que claramente não vai a favor do dispositivo. O especialista sugeriu que no Xbox Series X não haverá modo com ênfase na qualidade dos gráficos, então os usuários deste console passarão o jogo de tiro apenas a 60 FPS.
Elogia STALKER 2 e outro jornalista respeitável – editor-chefe do The Verge Tom Warren. Ele observou que a qualidade do jogo é tal que tanto os jogadores de PC quanto os usuários do console Xbox ficarão encantados (do autor: embora não esteja claro como o jogo funcionará no tecnicamente desatualizado e inicialmente fraco Xbox Series S).
Stalker 2 também roda a 60 fps no Xbox Series X, e acho que será um daqueles jogos que surpreenderá muitos com sua boa aparência no console e no PC. https://t.co/GqPchs467f
– Tom Warren (@tomwarren) 21 de agosto de 2024
Quando podemos esperar isso
Stalker 2: Heart of Chornobyl será lançado em 20 de novembro para PC e Xbox Series, e estará disponível imediatamente no catálogo do Xbox Game Pass.
Fonte: Twitter
A recepção positiva da versão demo atualizada de STALKER 2 tem gerado expectativas elevadas entre a comunidade de jogadores. Os especialistas que tiveram a oportunidade de experimentar o jogo notaram uma melhoria significativa na otimização, sugerindo que a equipe da GSC Game World tem trabalhado arduamente para resolver problemas técnicos identificados em versões anteriores. A resposta imediata e otimista de figuras influentes no mundo dos videojogos destaca a atenção aos detalhes e a sensação de imersão que o jogo parece oferecer.
A atmosfera única do universo de STALKER 2, combinada com a jogabilidade envolvente e uma narrativa densa, está a cativar tanto novos jogadores quanto os fãs de longa data da série. Este lançamento promete ampliar as limitações do que foi visto em suas iterações anteriores, ao mesmo tempo que respeita as raízes da franquia. O foco na construção de um mundo vivo e respirável, repleto de perigos e decisões morais, parece continuar a ser uma prioridade para os desenvolvedores.
É também interessante observar como STALKER 2 se insere no ecossistema mais amplo dos videojogos atuais, especialmente com o crescente apelo dos serviços de subscrição como o Xbox Game Pass. Dada a sua disponibilidade imediata para os subscritores, é provável que o jogo atraia uma audiência vasta e diversificada, potencialmente expandindo ainda mais a base de fãs da série.
Além disso, a comparação entre as versões para PC e Xbox Series X detalha uma estratégia bem calculada, onde ambos os grupos de jogadores parecem ser atendidos com experiências de qualidade. Contudo, existe uma preocupação sobre a performance no Xbox Series S, um console que historicamente tem enfrentado desafios em jogos mais exigentes. Assim, a forma como o jogo será adaptedado para essa plataforma pode influenciar a recepção geral na sua data de lançamento.
À medida que a data de lançamento se aproxima, a GSC Game World provavelmente irá partilhar mais informações sobre os recursos que estarão disponíveis no jogo, bem como quaisquer atualizações que possam surgir. As expectativas estão altas, e parece que STALKER 2 está a caminho de se tornar um dos títulos mais notáveis deste ano no que diz respeito a FPS e jogos de mundo aberto.