Escrevemos que na Tokyo Game Show 2024, a Sony e a Kojima Productions realizaram uma apresentação de um dos jogos mais esperados de 2025 – Death Stranding 2: On The Beach. No entanto, a data exata de lançamento ainda é desconhecida, mas Hideo Kojima decidiu comentar sobre isso.
Aqui está o que sabemos
A data de lançamento do jogo já foi determinada, mas não pode ser anunciada devido a “circunstâncias imprevistas”.
Iremos anunciá-lo em algum momento do próximo ano. Mas devido a algumas circunstâncias imprevistas, não podemos anunciá-lo hoje
E os fãs já têm uma teoria de que Kojima está aguardando o anúncio da data de lançamento do GTA VI para não competir com a Rockstar. Como um lembrete, de acordo com Jason Schreyer, os editores não querem nomear as datas de lançamento de seus jogos até que a Rockstar anuncie a data de lançamento de Grand Theft Auto VI até que a Rockstar anuncie a data de lançamento de Grand Theft Auto VI.
Quando podemos esperar
Sabe-se apenas que o jogo será lançado em 2025 para PlayStation 5.
Fonte: videogamecrônica
A expectativa em torno de Death Stranding 2 tem sido alta, especialmente após o sucesso do primeiro jogo, que desafiou as convenções típicas dos videojogos ao introduzir uma narrativa profunda e mecânicas de jogo inovadoras. Hideo Kojima, conhecido por sua abordagem visionária, tem sempre sido um criador de expectativas e mistérios à sua volta, fazendo com que cada novo lançamento seja um evento aguardado por muitos fãs.
O que esperar de Death Stranding 2
Embora os detalhes sobre a jogabilidade e a narrativa ainda sejam escassos, acredita-se que a sequência irá expandir o universo estabelecido no primeiro jogo, explorando novos temas e possivelmente introduzindo novos personagens. As descrições até agora sugerem que o ambiente será ainda mais imersivo, utilizando a potência do PlayStation 5 para oferecer gráficos e experiências mais realistas.
O primeiro Death Stranding foi particularmente notável pela sua exploração de temas como solidão, conexão humana e a fragilidade do mundo. É provável que a sequela continue a explorar essas questões através do seu enredo, que pode refletir as preocupações contemporâneas em relação à sociedade e à tecnologia.
Interacção com a comunidade de fãs
Hideo Kojima também tem sido muito ativo em interagir com a comunidade de fãs através das redes sociais e eventos. Esta comunicação não só aumenta a expectativa em torno do jogo, mas também permite que os fãs sintam que fazem parte do processo criativo. Através de teasers e pequenos vislumbres do que está por vir, Kojima tem sabido manter a atenção do público, garantindo que o hype à volta de Death Stranding 2 continue em crescendo.
A indústria de jogos e a rivalidade de lançamentos
A reivindicação de Kojima de que a data de lançamento foi determinada, mas não pode ser divulgada devido a “circunstâncias imprevistas”, exemplifica a crescente competitividade na indústria dos videojogos. Com o anúncio aguardado do GTA VI, é compreensível a hesitação de editores em definir datas finais, pois o lançamento de um jogo tão relevante e massivo poderia ofuscar outros grandes títulos que estão a caminho.
Essa dinâmica ilustra a complexidade do marketing no mundo dos videojogos, onde a coordenação dos lançamentos e a gestão de expectativas são cruciais para o sucesso comercial. À medida que as grandes empresas, como a Sony e a Rockstar, se preparam para lançar os seus produtos, a pressão sobre os desenvolvedores aumenta, exigindo uma análise cuidadosa do calendário de lançamentos para maximizar o pico de vendas e o impacto no mercado.
Impacto no legado de Kojima
Para Hideo Kojima, Death Stranding 2 representa não apenas uma continuação de uma história já querida, mas também uma oportunidade de solidificar ainda mais o seu legado na indústria dos videojogos. O impacto de sua obra é já visível, inspirando uma nova geração de criadores e jogadores. Com a evolução da tecnologia e das plataformas de jogo, espera-se que Kojima utilize todas essas ferramentas para oferecer uma experiência inigualável que não só desafie, mas também defina novamente o que um videojogo pode ser.