Sabe-se que a Electronic Arts e o estúdio Cliffhanger Games Um trabalho da Electronic Arts revelou que o jogo baseado nos quadrinhos do Pantera Negra contará com um mundo aberto dinâmico sobre o Pantera Negra do universo Marvel.
Os autores ainda não compartilharam detalhes do jogo, mas em um evento global para investidores, a presidente da EA Entertainment & Technology, Laura Miele, fez uma declaração interessante.
Aqui está o que sabemos
Laura Miele mencionou que a Cliffhanger Games, um estúdio comandado por Kevin Stephens, o antigo chefe da Monolith Studios, planeja usar técnicas inovadoras de design e narrativa em Black Panther. Ela disse que os jogadores serão presenteados com personagens coloridos, uma história envolvente que não será uma recontagem de histórias existentes e mecânicas incomuns.
Levando em conta que Kevin Stevens liderou o desenvolvimento de Terra-média: Sombras de Mordor e sua sequência Sombras da Guerra, representantes da mídia sugeriram que, sob tecnologias inovadoras, Laura Miele se refere a um análogo do sistema Nemesis, que na Terra-média garantia que após cada luta, independentemente do resultado, o equilíbrio de poder na hierarquia dos orcs mudava: eles poderiam obter uma promoção, morrer, adquirir fobias e fraquezas, ou buscar uma cooperação inesperada com o protagonista.
É possível que Black Panther use um sistema similar para tornar cada jogada única e adicionar imprevisibilidade ao jogo. Especialmente na era da IA generativa, o conceito Nemesis poderia ser seriamente desenvolvido. O único problema é que a Warner Bros. detém a patente de Nemesis, mas dada sua parceria de longa data com a EA, as empresas podem encontrar um meio-termo ou os desenvolvedores criarão um novo sistema similar.
Fonte: tecnologia wccf
Outro ponto que chama a atenção é o potencial do jogo para explorar a rica mitologia e cultura de Wakanda, um dos locais mais fascinantes do universo Marvel. A inclusão de ambientes dinâmicos e interativos pode fazer com que os jogadores sintam realmente a essência e a diversidade do mundo em que o Pantera Negra habita. Este ambiente pode incluir desde as paisagens tecnológicas avançadas de Wakanda até as áreas mais tradicionais, repletas de cultura e história.
Os desenvolvedores também têm a tarefa de criar um sistema de combate que não só seja satisfatório, mas que também faça justiça às habilidades únicas do Pantera Negra. As mecânicas de combate terão que equilibrar agilidade, força e uma variedade de gadgets, refletindo o estilo de luta distintivo do herói. Além disso, é fundamental que a narrativa não apenas sirva como pano de fundo, mas que ativamente influencie as escolhas de combate que o jogador faz ao longo do jogo.
A possibilidade de ter múltiplas histórias e ramificações nas decisões do jogador poderia enriquecer ainda mais a experiência. Isso permitirá que os jogadores se sintam como se realmente estivessem influenciando o desenvolvimento da narrativa, resultando em desfechos diferentes consoante as suas escolhas. Essa abordagem foi amplamente debatida em outros jogos relevantes e, se implementada corretamente, pode aumentar a rejogabilidade do título.
Além disso, a presença de personagens secundários conhecidos e novos aliados ou adversários pode proporcionar uma profundidade adicional à história, criando interações memoráveis e conflitos interessantes. A presença de vilões icónicos do universo Marvel que desafiem o Pantera Negra não só aumentará a tensão dramática, mas também proporcionará oportunidades para explorar mais a fundo a moralidade do herói.
A Electronic Arts tem uma história de desenvolvimento de jogos de grande sucesso, e a colaboração estreita com Cliffhanger Games pode resultar em uma experiência que se destaca no vasto mercado de videojogos. O que resta saber é como tais ambições serão concretizadas e se realmente conseguirão capturar a essência do Pantera Negra enquanto inova na forma como as histórias são contadas nos videojogos.