Se você for procurar por jogos de plataforma 2D atmosféricos, você definitivamente encontrará GRIS. O jogo conquistou os corações de milhões de pessoas e agora o número de cópias vendidas se tornou conhecido.
Aqui está o que sabemos
O Nomada Studio informou que GRIS vendeu 3 milhões de cópias em 6 anos.
Em GRIS, os jogadores são imersos em uma jornada sensual do protagonista que está passando por uma grande perda. O jogo apresenta um estilo visual minimalista, mas marcante, inspirado em pinturas em aquarela. A jogabilidade é baseada em resolução de quebra-cabeças e plataformas, onde os jogadores gradualmente descobrem novas habilidades para superar obstáculos. A música e o design de arte do jogo criam uma atmosfera profunda e melancólica, tornando GRIS uma experiência de jogo emocionalmente rica e única.
GRIS vendeu mais de 3 milhões de cópias! ??????? Não poderíamos ter pedido uma recepção melhor para nosso primeiro projeto.
Muito obrigado a todos que tornaram isso possível. Todos nós da Nomada somos gratos pelo seu apoio e esperamos que vocês continuem conosco em nossa próxima aventura, NEVA ???? foto.twitter.com/9unFBlUIBp
– Estúdio Nomada – NEVA & GRIS (@nomadastudiobcn) 25 de setembro de 2024
E em 15 de outubro, os autores lançarão seu próximo jogo NEVA. Neva é um jogo de ação e aventura emocional que conta a história de Alba, uma jovem que cria laços com um filhote de lobo. Juntos, eles embarcam em uma jornada perigosa por um mundo outrora lindo que agora está lentamente desmoronando ao redor deles.
O relacionamento deles evoluirá conforme eles aprendem a trabalhar juntos para ajudar um ao outro a superar vários perigos. E um desses perigos serão os inimigos que eles terão que exterminar com suas habilidades de espada e lobo. Então, fãs de jogos emocionais, bonitos e pequenos devem definitivamente prestar atenção a Neva, que pode se perder ao lado dos títulos AAA de alto nível.
Fonte: @nomadastudiobcn
GRIS não é apenas um testemunho da habilidade artística da Nomada Studio, mas também representa a crescente demanda por experiências de jogo que transcendam o puro entretenimento e se tornem experiências imersivas e emotivas. Desde o seu lançamento, o jogo tem sido louvado não só pela sua estética, mas também pela forma como aborda temas profundos, como a dor e a superação. Isso ressoa profundamente com jogadores que buscam mais do que apenas desafios mecânicos.
O uso de cores vibrantes e a transição gradual de tons ao longo do jogo simbolizam a jornada emocional do protagonista. Cada nível em GRIS é uma nova fase da dor, que se traduz em diferentes mecânicas de jogo, ressaltando a ligação entre a jogabilidade e a narrativa. Tal abordagem inovadora tem atraído a atenção tanto de críticos quanto de jogadores, resultando em numerosas análises e discussões sobre a importância da arte nos videojogos.
Além disso, a música de GRIS, composta por Berlinist, desempenha um papel fundamental em criar a atmosfera do jogo. As melodias suaves e etéreas complementam perfeitamente a arte visual, levando os jogadores a uma reflexão introspectiva enquanto atravessam os diversos cenários. As trilhas sonoras estão disponíveis em várias plataformas, permitindo que os fãs mergulhem na experiência mesmo fora do contexto do jogo.
Enquanto a Nomada Studio se prepara para o lançamento de NEVA, as expectativas estão elevadas, especialmente com base no sucesso de GRIS. A nova proposta traz uma combinação de elementos familiares e novas mecânicas que prometem enriquecer a jogabilidade. E embora NEVA aponte para uma nova estética e uma narrativa distinta, a essência emocional que caracterizou GRIS parece estar presente, o que poderá criar uma nova onda de conexão com o público.
A introdução de mecânicas de combate em NEVA poderá também aumentar a complexidade do jogo, atraindo uma audiência ainda mais ampla. No entanto, o desafio para os desenvolvedores será manter a profundidade emocional que fez de GRIS uma experiência tão memorável. A narrativa de Alba e seu filhote de lobo promete ser uma reflexão sobre a amizade, sacrifício e a luta contra as adversidades, temas universais que ressoam com muitos jogadores ao redor do mundo.
É interessante observar a trajetória do Nomada Studio desde a sua fundação. O estúdio catalão tem demonstrado um compromisso contínuo com a exploração de novas narrativas e formas de arte nos videojogos. As evoluções que os seus projetos futuros poderão trazer para o panorama do gaming indie são dignas de nota e suscitam entusiasmo entre os fãs e críticos do setor.
Com o aumento do interesse por jogos que priorizam a narrativa e a experiência estética, o sucesso de GRIS e o próximo NEVA podem indicar uma nova tendência no desenvolvimento de jogos, onde a emoção se torna tão vital quanto a jogabilidade e a mecânica. O futuro parece promissor para a Nomada Studio, e muitos aguardam ansiosamente para ver como continuarão a inovar neste espaço e conectar-se com o seu público através de histórias que tocam o coração.