O estúdio irlandês Outlier está se preparando para o lançamento de um jogo inesperado no universo cinematográfico Mars Attacks.
Aqui está o que sabemos
O projeto chamado Mars Attracts é um simulador de construção e desenvolvimento de parques de diversões, e o que o diferencia de muitos jogos semelhantes é que os jogadores terão que organizar entretenimento em Marte, hospedar os habitantes do Planeta Vermelho e até sequestrar terráqueos para transformá-los em estrelas. das atrações.
A jogabilidade de Mars Attracts corresponde plenamente aos cânones do gênero: é preciso pensar no conceito do parque, enchê-lo de atrações, selecionar o pessoal, escolher corretamente os locais para as construções do parque, construir o infraestrutura entre eles, para rentabilizar o empreendimento e atrair constantemente novos visitantes, e para isso é necessário reabastecer a tempo a oferta de pessoas da Terra.
Mars Attracts será lançado em 2025.
O desenvolvedor convida os jogadores para o teste fechado do jogo no Steam, que acontecerá em novembro.
Aos que não se interessam pelo entretenimento marciano, lembramos que em novembro será lançado Planet Coaster 2 – um ambicioso simulador de construção e desenvolvimento de parque de diversões, mas já na Terra.
O conceito de criar um parque de diversões em Marte promete uma experiência única e divertida, permitindo que os jogadores explorem a criatividade de maneiras inesperadas. O uso do tema Martiano, inspirado no filme clássico “Mars Attacks!”, também abre oportunidades para referências culturais e humorísticas que podem enriquecer a narrativa do jogo.
Uma das mecânicas que os desenvolvedores destacam é a necessidade de sequestrar terráqueos. Esta característica apresenta um elemento de jogabilidade que foge do tradicional, onde os jogadores não só precisam planejar a construção do parque, mas também levar em conta a interação com outros planetas e seres. Isso pode resultar em dinâmicas inesperadas, desafiando as habilidades dos jogadores em gestão e estratégia.
Além disso, a gestão da satisfação dos visitantes será crucial. Os jogadores terão que monitorar o bem-estar dos habitantes de Marte e adaptar as atrações conforme as suas necessidades e desejos. Eventos aleatórios, como invasões de alienígenas ou tempestades de areia, podem adicionar um nível extra de desafio, forçando os jogadores a se adaptarem rapidamente às circunstâncias. As decisões tomadas nas situações de crise podem influenciar o sucesso do parque a longo prazo.
A escolha da infraestrutura também é um aspecto essencial. O projeto dos caminhos, áreas de lazer e acessibilidade terá impacto na experiência dos visitantes, podendo influenciar a sua decisão de retornar ao parque. A customização dos locais e a possibilidade de criar atrações exclusivas terão um grande apelo para os jogadores mais criativos.
Os desenvolvedores têm enfatizado a importância da comunidade de jogadores no desenvolvimento de Mars Attracts. Através do teste fechado, os feedbacks dos participantes poderão ajudar a moldar e refinar o jogo antes do lançamento oficial. Este tipo de abordagem colaborativa pode resultar em um produto final que ressoa mais com os fãs de simuladores de parque e com o público em geral.
Portanto, enquanto aguardamos com expectativa o teste fechado em novembro, a forma como Mars Attracts integra a peculiaridade da sua ambientação e desafia os padrões do gênero pode ser fundamental para capturar a atenção tanto dos entusiastas dos simuladores de construção quanto dos fãs da cultura pop. O contraste entre a serenidade do desenvolvimento do parque e a necessidade de interações dramáticas promete manter o jogo envolvente e dinâmico.