O estúdio Firaxis realizou uma demonstração detalhada da jogabilidade do jogo de estratégia 4X Sid Meier’s Civilization VII, onde eles revelaram uma série de detalhes importantes.
Aqui está o que sabemos
Civilization VII será o maior jogo da série e, como já foi anunciado, será lançado para PC e consoles simultaneamente pela primeira vez em sua história.
Em termos de estilo visual, o jogo fica no meio termo entre o realismo da quinta parte e o caráter cartunesco da sexta.
Todos os edifícios, unidades e, em geral, o mapa serão mais detalhados e cada nação terá vantagens e desvantagens únicas. Pela primeira vez em Sid Meier’s Civilization, o jogador controlará não uma nação inteira, mas uma cadeia separada de estados, que ele (a nação) formou durante sua história.
Haverá três eras de tempo em Civilization VII: Antiquity, the Age of Discovery e os dias atuais, e em cada estágio os jogadores terão diferentes objetivos, prioridades, recursos e opções de jogo. O líder de uma nação pode se tornar não apenas um militar ou um político, agora essa opção estará disponível para cientistas, filósofos e outros representantes da comunidade intelectual.
O sistema de combate permanecerá inalterado em relação à sexta parte, mas os desenvolvedores adicionarão mais detalhes para fazer com que as ações do exército pareçam mais vivas e realistas.
Quando podemos esperar isso
Sid Meier’s Civilization VII será lançado em 11 de fevereiro para PC, PlayStation, Xbox e Nintendo Switch.
Os compradores receberão três edições com conteúdos diferentes – a pré-encomenda já está aberta.
Fonte: Civilização de Sid Meier
A nova abordagem de Civilization VII em relação à jogabilidade, que permite ao jogador controlar uma cadeia de estados, marca uma evolução significativa na série. Esta mudança promete oferecer uma maior profundidade estratégica, uma vez que as decisões tomadas em um estado podem influenciar diretamente os outros. Cada escolha, seja econômica, militar ou diplomática, poderá ser sentida em toda a configuração da civilização que o jogador constrói ao longo do tempo.
As eras de tempo propostas também trazem uma nova dinâmica ao jogo. Ao alternar entre a Antiguidade, a Era das Descobertas e os dias atuais, os jogadores serão confrontados com desafios distintos que exigem diferentes abordagens. Na Antiguidade, por exemplo, a construção de infraestruturas e o estabelecimento de uma economia viável serão cruciais. Já na Era das Descobertas, a exploração e o contato com novas culturas poderão influenciar a expansão territorial e as alianças. Os dias atuais, por sua vez, trarão um foco maior em política internacional e sustentabilidade.
A introdução de líderes de diferentes esferas, como cientistas e filósofos, oferece novas possibilidades táticas. Em vez de limitar o papel do líder a um comandante militar ou diplomata, os jogadores poderão explorar estratégias inovadoras que valorizam a ciência e a cultura. Isto não só diversifica a forma de jogar, mas também reflete a complexidade dos desafios que as civilizações modernas enfrentam, como inovação tecnológica e questões sociais.
Graphic-wise, a escolha de um estilo visual que equilibra realismo e elementos cartunescos poderá atrair diferentes públicos. Um design mais detalhado dos edifícios e unidades pode proporcionar uma experiência mais imersiva, permitindo que os jogadores sintam que estão realmente a construir e a gerir uma civilização viva. A possibilidade de ver mapas mais ricos em detalhes também promete enriquecer a experiência de exploração e conquista.
Com a data de lançamento agendada para 11 de fevereiro, a expectativa cresce na comunidade de jogadores. O fato de que a série finalmente se tornará disponível em múltiplas plataformas simultaneamente pode ampliar o número de jogadores e promover uma interação maior entre eles, desenvolvendo uma comunidade ainda mais robusta ao redor do jogo.
As edições disponíveis para pré-encomenda sugerem que os fãs podem esperar conteúdos adicionais que poderão ampliar a experiência de jogo, oferecendo novas civilizações, líderes ou cenários que aumentam a rejogabilidade. É uma estratégia que já se provou eficaz em títulos anteriores e que poderá ajudar a manter os jogadores engajados por um longo período após o lançamento.
Este novo título da série Civilization promete não apenas ser uma continuação do legado existente, mas também um passo audacioso em direção a novas fronteiras no gênero de estratégia. As expectativas são altas, e será interessante observar como o estúdio Firaxis irá equilibrar a herança da série com as inovações propostas.