Na gamescom 2024, o estúdio neozelandês Grinding Gear Games apresentou um trailer de visão geral do RPG de ação isométrico Path of Exile 2.
Aqui está o que sabemos
Os espectadores assistiram a apenas quatro minutos de jogo, mas durante esse tempo você pode ver diversas lutas coloridas com chefes épicos.
Os desenvolvedores disseram que no lançamento do Path of Exile 2 haverá cerca de cem chefes, e no futuro esse número está planejado para aumentar constantemente.
Os criadores do jogo revisaram sua abordagem para criar inimigos desafiadores e agora eles não são integrados à narrativa, mas a narrativa é inicialmente criada em torno deles, o que permite que artistas, designers de jogos e roteiristas exerçam mais liberdade criativa nos recursos de design e jogabilidade dos chefes.
A Grinding Gear Games afirma que cada luta será única, dinâmica e desafiadora, mas a dificuldade será justa e apropriada.
Quando podemos esperar isso
Path of Exile 2 estará disponível em acesso antecipado em 15 de novembro de 2024. O jogo está em desenvolvimento para PC, PlayStation 5 e Xbox Series.
Fonte: IGN
A introdução de mais de cem chefes únicos em Path of Exile 2 representa uma evolução significativa para a série, que já era conhecida pela sua complexidade e diversidade nos combates. Os fãs estão curiosos sobre como cada um desses confrontos será moldado, especialmente considerando a nova abordagem dos desenvolvedores em construir a narrativa em torno dos bosses.
A interação entre a arte, design e a narrativa dos chefes promete resultados fascinantes, dando espaço para experiências de jogo que variam não apenas em mecânicas, mas também em termos de história e lore. Esta liberdade criativa visa garantir que os jogadores não apenas lutem, mas que se imersem em uma narrativa que respeite e eleve cada batalha.
Além disso, a escolha da Grinding Gear Games de focar na singularidade de cada luta implica que os jogadores terão de adaptar as suas estratégias para enfrentar diferentes estilos de combate. Essa variedade promete aumentar a durabilidade do jogo, incentivando a exploração e o aperfeiçoamento contínuo das habilidades dos jogadores.
O feedback dos jogadores da versão anterior, Path of Exile, foi crucial para moldar esta nova experiência. Muitos fãs pediram por lutas que não apenas testassem suas habilidades, mas que também proporcionassem uma narrativa cativante e envolvente. A resposta da Grinding Gear Games ao estabelecer uma maior conexão entre a jogabilidade e a narrativa é um testemunho da sua dedicação em criar um produto que ressoe com os seus seguidores.
Quanto aos modos de jogo, as expectativas são elevadas. Os desenvolvedores têm mencionado várias opções de personalização para os personagens, que vão além do habitual, permitindo que os jogadores realmente sintam que cada batalha é uma extensão de suas escolhas e estilo de jogo. A possibilidade de haver atualizações constantes após o lançamento, com novos chefes sendo adicionados, também sugere um compromisso em manter a comunidade ativa e engajada ao longo do tempo.
Com a data de lançamento, marcada para 15 de novembro de 2024, a antecipação para o Path of Exile 2 só tende a crescer. A inclusão de acesso antecipado dá aos jogadores a oportunidade de participar ativamente no desenvolvimento final do jogo, contribuindo com feedback que poderá influenciar as versões subsequentes. Este modelo pode não apenas enriquecer a experiência dos jogadores mas também estabelecer uma conexão mais estreita entre a comunidade e os desenvolvedores.