O insider e jornalista da Bloomberg Mark Gurman disse quando esperar pelo lançamento de novos iPhones.
Aqui está o que sabemos
De acordo com o insider, a Apple vai realizar uma apresentação “mais ou menos na mesma época do ano passado”. Ou seja, o lançamento de novos produtos deve ser esperado para 10 de setembro (terça-feira). Para efeito de comparação, a apresentação do ano passado foi realizada em 12 de setembro (terça-feira).
O evento do iPhone 16 pode ser realizado na terça-feira, 10 de setembro, de acordo com @MarkGurman????️
“Disseram-me que o lançamento do iPhone ocorrerá na mesma época do ano passado.”
O evento do iPhone 15 do ano passado foi realizado na terça-feira, 12 de setembro. foto.twitter.com/NeoNUgyJMt
– AppleTrack (@appltrack) 19 de agosto de 2024
Devemos esperar quatro novos modelos de smartphones no evento: o iPhone 16, iPhone 16 Plus, iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max. Os gadgets rodarão iOS 18.
A Apple também deve mostrar duas versões do AirPods 4 e possivelmente outros dispositivos no evento.
Fonte: Bloomberg
Imagem: 9to5mac
Além do lançamento dos novos modelos de iPhone, a Apple poderá também anunciar atualizações significativas para o seu sistema operativo, o iOS 18. Espera-se que esta nova versão traga melhorias no desempenho, novos recursos de privacidade e segurança, bem como uma interface de utilizador mais intuitiva. Os rumores indicam que a Apple está a trabalhar em funcionalidades que permitirão uma maior personalização das aplicações e melhorias nas funcionalidades de inteligência artificial.
Relativamente aos novos AirPods, as expectativas são de que as versões do AirPods 4 apresentem uma qualidade de som melhorada, com algoritmos de cancelamento de ruído mais sofisticados, que deverão proporcionar uma experiência auditiva superior. É também provável que a Apple introduza novas cores e opções de design, visando atrair um público mais jovem e diversificado.
Nos últimos anos, a Apple tem vindo a focar-se não apenas na melhoria das suas linhas de produtos, mas também na sustentabilidade e na redução da sua pegada ecológica. A apresentação deste ano pode revelar iniciativas e compromissos novos em relação ao uso de materiais recicláveis e na eficiência energética dos seus dispositivos.
Adicionalmente, será interessante observar se a Apple irá apresentar algum novo gadget que venha a expandir ainda mais o seu ecossistema. Nos últimos eventos, temos visto uma tendência da empresa em conectar cada vez mais os dispositivos, desde o iPhone, Apple Watch, iPad, até ao Mac, criando uma experiência fluída para o utilizador. É possível que novos dispositivos como acessórios para casa inteligente ou equipamentos de saúde sejam revelados, alinhando-se com a visão da Apple de um estilo de vida mais conectado e saudável.
Neste contexto, o evento de setembro não será apenas uma vitrine para os novos iPhones, mas também uma plataforma estratégica para a Apple reafirmar a sua posição no mercado tecnológico e apresentar inovações que poderão definir tendências nos próximos anos.
À medida que a data se aproxima, mais informações e rumores devem emergir, e a comunidade de entusiastas da tecnologia está ansiosa para ver o que a gigante de Cupertino tem reservado. As expectativas estão em alta, e a indústria deverá estar atenta às novidades que serão apresentadas, já que a Apple continua a ser uma referência no desenvolvimento de produtos tecnológicos altamente desejados por consumidores em todo o mundo.