O jornalista e insider Tom Henderson compartilhou detalhes exclusivos da nova parte do Battlefield, cuja primeira arte conceitual foi publicada há alguns dias.
Aqui está o que sabemos
Fontes de Henderson relatou um muitos fatos interessantes sobre o jogo e breves teses são os seguintes:
- os eventos do jogo de tiro ocorrerão entre 2027 e 2030;
- a campanha da história contará sobre o confronto de vários países da OTAN contra uma enorme empresa militar privada (que antes era considerada russa);
- os principais locais incluem Gibraltar e os EUA;
- O estúdio Ripple Effect está desenvolvendo um modo Battlefield separado no formato Battle Royal;
- os modos multijogador contarão com 10 mapas e 45 armas, o dobro do Battlefield 2042;
- Tom Henderson confirmou a informação de que os desenvolvedores tentarão surpreender com um sistema avançado de destrutibilidade de objetos, mas ele não tem certeza se a EA retornará à tecnologia de levolução usada nas edições anteriores;
- o novo Battlefield terá mais oportunidades de interação, por exemplo, os jogadores poderão pegar e mover combatentes feridos para um local seguro;
- os desenvolvedores ainda não decidiram o nome do jogo, no momento estão sendo realizadas enquetes, nas quais as principais opções são Battlefield e Battlefield 6.
A Electronic Arts planeja lançar testes públicos do novo jogo em 2025 e Henderson sugere que o programa Community Test Environment (CTE), que foi usado no desenvolvimento de Battlefield 1 e 4, será usado novamente.
Fonte: Jogos de Insider
Com a nova abordagem da Electronic Arts para o design do Battlefield, os jogadores podem esperar um aumento significativo na imersão, especialmente devido aos novos mecanismos de interação e destrutibilidade. A possibilidade de mover combatentes feridos para locais seguros não apenas adiciona uma camada de estratégia ao jogo, mas também introduz uma nova dinâmica de cooperação entre os jogadores, promovendo uma experiência de jogo mais realista e colaborativa.
A possibilidade de cenários e conflitos inspirados em eventos globais contemporâneos também promete atrair tanto jogadores veteranos quanto novos. A escolha de locais emblemáticos, como Gibraltar, não só enriquece a narrativa do jogo, mas também pode levar a um ambiente de batalha visualmente impressionante e taticamente diversificado.
A ideia de um modo Battle Royale separado, desenvolvido pelo estúdio Ripple Effect, adiciona uma nova dimensão ao universo Battlefield. Isso indica que a EA está a adaptar-se às tendências populares dos jogos, mantendo a essência e a jogabilidade que os fãs da série apreciam. A inclusão de 10 mapas e 45 armas em modos multijogador é um esforço claro para expandir a variedade e a personalização, elementos cruciais em jogos competitivos modernos.
Além disso, a utilização de um sistema avançado de destrutibilidade promete elevar a jogabilidade a um novo patamar, oferecendo aos jogadores mais liberdade para interagir com o ambiente. Contudo, a decisão sobre usar ou não a tecnologia de levolução das versões anteriores poderá ter um impacto significativo na forma como os jogadores percebem a evolução da série. Os fãs estarão atentos a qualquer novidade sobre este sistema, uma vez que a destrutibilidade já se tornou um dos tópicos mais discutidos entre a comunidade de jogadores.
Como a Electronic Arts continua a investir em testes públicos, a comunidade terá a oportunidade de fornecer feedback valioso que poderá moldar o produto final. O envolvimento da comunidade no processo de desenvolvimento é essencial para garantir que o jogo atenda às expectativas dos fãs e mantenha a sua identidade, mesmo com as inovações esperadas.
Enquanto a expectativa cresce, muitos se questionam sobre o que exatamente o próximo Battlefield trará em termos de narrativa e jogabilidade. A competição entre estúdios e a evolução constantes da tecnologia de jogos significam que os desenvolvedores devem ser cada vez mais criativos para se destacarem. O resultado final poderá não só definir o futuro da franquia, mas também reconfigurar o que os jogadores esperam de um jogo de tiro em primeira pessoa.