Em Baldur’s Gate 3, as batalhas são baseadas em turnos, mas imagine o que aconteceria se todas as batalhas acontecessem em tempo real? Um dos modders também pensou nisso e está trabalhando em tal modificação.
Aqui está o que sabemos
O modder tinybike está trabalhando em uma versão do jogo com batalhas em tempo real. Em vez de todos se revezarem, todas as ações são contínuas, mas você pode parar a qualquer momento para dar comandos. No momento, há apenas “tempo real” e nenhuma “pausa”, mas já é uma versão interessante de Baldur’s Gate 3.
O modder descreve seu trabalho como “muito, muito, muito bruto”, mas ele postou uma demonstração de mod no YouTube. No vídeo, a tinybike mergulha nas ruínas costeiras perto do local do acidente do Nautiloid no primeiro ato, lutando contra bandidos em tempo real.
Além disso, uma parte importante da versão completa do mod será a implementação da IA do grupo para personagens que você não controla.
Fonte: jogador de computador
A ideia de implementar um sistema de batalhas em tempo real em Baldur’s Gate 3 não é apenas uma curiosidade, mas pode levar a uma nova forma de interação e estratégia dentro do jogo. Enquanto o formato de turno permite um planeamento tático profundo, a abordagem em tempo real promete uma dinamização que pode intensificar a experiência do jogador, exigindo decisões rápidas e reações instantâneas.
O modder tinybike, ao iniciar este projeto, está a explorar possibilidades que vão além do que foi originalmente concebido pelos desenvolvedores. Essa modificação não apenas foca nas mecânicas de combate, mas também considera a inteligência artificial dos companheiros, que representa um dos maiores desafios em jogos RPG. Com a IA adequadamente Programada, os personagens não controlados poderão agir de forma mais independente, tornando as batalhas ainda mais imprevisíveis e emocionantes.
Além disso, a versão atual do mod já suscita um interesse significativo dentro da comunidade de jogadores. A possibilidade de vivenciar as batalhas de maneira tão diferente pode atrair tanto os fãs de longa data do género como também novos jogadores. A natureza contínua das ações pode transformar cada encontro em uma experiência única e memorável, redefinindo o que significa enfrentar inimigos em um mundo tão rico e envolvente como o de Baldur’s Gate 3.
No entanto, como tinybike mencionou, o processo ainda está nas fases iniciais e bastante “bruto”. Isso implica que ainda haverá muitos ajustes e refinamentos antes que o mod esteja pronto para uma experiência mais abrangente. Os fãs ficarão ansiosos para ver como a mecânica de pausa será implementada, se é que será, já que a ausência dessa função poderia tornar o jogo avassalador para os menos experientes.
Os comentários e feedback dos jogadores nas plataformas sociais e fóruns poderão ajudar na evolução deste mod, e é provável que o modder esteja atento a essas interações. Estão em jogo questões de equilíbrio e acessibilidade, ambos cruciais para o sucesso de qualquer modificação significativa em um jogo já complexo. O desenvolvimento de mods como este enfatiza não só a criatividade da comunidade de jogadores, mas também a paixão por expandir os limites do que os jogos podem oferecer.
À medida que o trabalho avança, será interessante observar como a tinybike e outros modders colaborarão ou se inspirarão mutuamente, potencialmente levando a uma nova onda de mods que exploram diferentes abordagens para a jogabilidade em Baldur’s Gate 3. A cena dos mods neste universo tem um grande potencial, com possibilidades quase infinitas para o que poderia ser criado. Os próximos meses prometem ser emocionantes para a comunidade, que estará atenta a quaisquer atualizações sobre o progresso dessa ambiciosa modificação.